sex

sex

maio 24, 2024

Gustavo Saraiva lidera quarteto na Quarta Musical

A próxima atração da Quarta Musical é Gustavo Saraiva, músico paraense de 28 anos que lidera um quarteto de violoncelo, violão, contrabaixo e bateria. Precoce, Gustavo iniciou seus estudos no violoncelo aos 11 anos, na Escola de Música da UFPA, onde obteve o diploma do curso técnico em música. Com um repertório variado, fez diversas turnês pelo Brasil e exterior, com a orquestra de violoncelistas da Amazônia, criada e liderada pelo professor Áureo de Freitas.

O violoncelista participou ainda como bolsista integral do Festival de Inverno de Campos do Jordão, do Eurochestries (França) e foi um dos aprovados no Conservatório Superior de Música de Lausanne, na Suíça, sendo orientado pelo professor Mark Jaermann, com quem estudou por um período de um ano.

Atualmente é integrante da orquestra sinfônica do Teatro da Paz e aluno da renomada professora Nelzimar Neves, a quem atribui parte do seu sucesso. “A professora Nelzimar tem sido uma mentora que a cada aula me eleva no meu nível instrumental e profissional. Devo muito da minha progressão constante às observações que ela faz”.

Sobre o show, que inclui além de violoncelo, violão, contrabaixo e bateria, ele destaca que o objetivo do quarteto não é lotar o teatro, mas sentir o público e sua receptividade ao formato. “Esse é o primeiro trabalho com essa formação, então o objetivo se resume em nos enturmarmos como grupo para amadurecer a equipe”, explica.

“A música é algo que me acompanha desde criança, e uma paixão a qual eu me dedico e me entrego por inteiro em todo trabalho que faço. De fato uma parte excêntrica de mim”, afirma o músico sobre sua relação com a música. O show de quarta promete.

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi