seg

maio 13, 2024

seg

maio 13, 2024

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em um show instrumental com participações especiais de: Amanda Alencar, Maurício Gomes, Jonathan Miranda, Ana Clara e Lorena Monteiro. O show no Cineteatro tem entrada franca, com início às 20h, e transmissão ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

José Maria Bezerra iniciou os estudos musicais aos 15 anos. É formado em Educação Artística – Habilitação Música pela UFPA, Mestre e Doutor em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes – PPGArtes. É produtor musical, compositor e arranjador. O artista também foi o primeiro curador do projeto musical do Sindmepa.

Na produção acadêmica é autor de “Ritmos da Amazônia – Caderno virtual de estudos para violão” premiado no I e II Prêmio PROEX de Arte e Cultura. É professor efetivo de violão, prática de conjunto, percepção harmônica I e II no curso de Licenciatura Plena em Música da Faculdade de Música da Universidade Federal do Pará e trabalha como roteirista e compositor para espetáculos de teatro e música, além de ter ministrado aulas nas oficinas de Iniciação Artística da Fundação Curro Velho desde 2005.

José Maria conta que seu mais recente trabalho apresenta um material instrumental, com músicas compostas entre 2017 e 2022. Desde o seu lançamento ele tem apresentado o repertório instrumental somado a canções inéditas e outras já gravadas em trabalhos anteriores. O álbum “Através do Tempo” está disponível em todas as plataformas digitais e será interpretado ao público do Sindmepa ao lado de grandes nomes da música paraense.

“Este é o segundo concerto mostrando essa formação acústica, onde acrescentamos mais canções que serão interpretadas com arranjos inéditos. Estou ansioso por mais essa recepção do público e feliz pelo encontro musical com esse grupo de grandes músicos e amigos”, resume.

Quarta Musical com José Maria Bezerra
Dia: 20 de setembro de 2023
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999

Palavra de Médico – Setembro Amarelo