Novo PSS da Prefeitura de Belém desvaloriza médicos

A Prefeitura de Belém anunciou esta semana mais um processo seletivo para contratação de temporários, desta vez para o Instituto de Assistência e Saúde (IASB). Das 99 vagas ofertadas, 40 são destinadas a médicos de diferentes especialidades. Acontece que o valor destinado à remuneração dos profissionais demonstra a total desvalorização do profissional médico pela atual gestão, o equivalente a pouco mais de dois salários mínimos como salário base.

Os servidores aprovados no processo seletivo vão atuar no atendimento aos segurados do Plano de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Belém (PABSS). Os profissionais que estudaram por longos anos para tirar o diploma e, posteriormente, se dedicaram à Residência Médica que escolherem concorrer ao PSS receberão o equivalente a R$ 2.989,15.

Um verdadeiro desrespeito aos anos de especialização dos médicos dedicados às diversas especialidades médicas para as quais são oferecidas vagas no PSS.

Assim como já se posicionou em processos seletivos passados, o Sindmepa recomenda a não participação da categoria neste PSS como forma de protesto pela não valorização da mão de obra médica.