qua

qua

set 27, 2023

Sindmepa acolhe acadêmicos na Cerimônia do Jaleco UEPA

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa marcou presença na Cerimônia do Jaleco da Universidade do Estado do Pará na última sexta-feira, 1°. A Coordenadora Geral, Brenda Melo, compôs a mesa de autoridades representando o Sindicato dos Médicos do Pará a convite da organização do evento. Os diretores Hugo de Oliveira e Isadora Freitas também compareceram à cerimônia.

Em seu discurso, Brenda destacou a importância do evento na trajetória dos futuros médicos. Falou sobre as dificuldades que podem surgir durante o curso e posteriormente, enquanto profissionais. A Coordenadora pontuou ainda a atuação do Sindmepa em defesa da medicina e do ensino de qualidade, além de mencionar o passo a passo para integrar o projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa e todas as suas vantagens.

“A cerimônia do jaleco é um momento de acolhimento e também de explanação sobre a carreira médica, a Universidade e as representações, como é o caso do Sindmepa. Falamos sobre a importância da luta sindical desde o início da faculdade e sobre o envolvimento na representatividade estudantil. Tivemos a oportunidade de contribuir no acolhimento desses alunos mostrando que a luta sindical está presente em todos os momentos”, ressalta.

Participaram da mesa de autoridades: Vera Palácios, Pró-reitora de extensão da UEPA; Emanuel de Sousa, Diretor do CCBS; Ana Van Der Berg, Coordenadora do curso de medicina; Jair Santos, Presidente do Centro Acadêmico de Medicina José Arrais; e Brenda Melo, coordenadora geral do Núcleo Acadêmico.