qua

set 27, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

set 27, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Site denuncia decisão de HOL em contratar médicos como PJ

A partir de janeiro de 2024 o Hospital Ophir Loyola deixará de realizar concursos para contratar médicos somente como pessoa jurídica. A informação foi publicada na última semana no site O Antagônico. Com a mudança, os médicos temporários contratados por meio de processo seletivo serão demitidos, podendo ser contratados novamente, mas desta vez como PJ. A manobra repassaria as responsabilidades do hospital a uma terceirizada.

Atualmente, o Ophir Loyola é lotado por temporários, resultado de inúmeros PSS e renovações. O que pouca gente sabe é que o salário base do médico temporário do HOL é correspondente a pouco mais que um salário mínimo, podendo ser acrescido por valores adicionais, de acordo com a escala de plantões e sobreavisos.

A ideia das contratações via PJ teriam partido da própria diretoria do HOL, que já estaria, inclusive, solicitando às equipes médicas proposta com os valores referentes à prestação dos serviços. De acordo com o site, os áudios e prints das conversas já foram enviado para o Ministério Público do Pará.

“É com extrema preocupação que o Sindmepa constata mais esta violação das relações de trabalho entre médicos e o mercado, neste caso público, com aviltamento da prestação deste serviço. O objetivo é desonerar o Estado das obrigações celetistas e/ou estatutárias, com seríssimos prejuízos para o servidor”, ressalta o Diretor do Sindmepa, Wilson Machado.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que