sáb

sáb

jul 27, 2024

Acadêmico Aspirante ultrapassa 700 associações com cerimônia presencial

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa deu as boas-vindas aos novos integrantes do Projeto Acadêmico Aspirante na noite desta quinta-feira (05), em Cerimônia presencial no Cineteatro. O projeto já conquistou mais de 700 associados, que agora contam com todos os benefícios em ser sócio do Sindmepa.

Os estudantes foram recepcionados pelos diretores do Núcleo Acadêmico. Brenda Melo, Coordenadora Geral do N.A, ressaltou aos estudantes a necessidade de se manter próximo ao Sindmepa e de se preparar para assumir as lutas da categoria.

“Eu fui entender melhor o que significava e representava o Sindicato nessa noite. Entender sobre a atuação, a diferença entre as outras organizações e, principalmente, a forma como estamos amparados”, contou Cecília Martins, acadêmica do 4° semestre de medicina na Universidade do Estado do Pará.

O diretor financeiro do Sindmepa e idealizador do projeto, Waldir Cardoso destacou que os médicos devem almejar saúde para todos. Em seu discurso ele comentou sobre as funções das entidades médicas e algumas das ações realizadas pelo Sindmepa ao longo dos anos.

“Atingimos a marca de 724 acadêmicos associados, demonstrando que o Sindmepa veio para ficar no meio acadêmico. Nosso próximo desafio é ampliar a interiorização chegando mais às faculdades do interior do Pará. Aproveito para parabenizar o Núcleo Acadêmico pela organização do evento”, frisou.

Sarah Câmara, acadêmica do 1° semestre de medicina na Universidade Federal do Pará, contou que conheceu o projeto Acadêmico Aspirante durante a Semana do Calouro e logo realizou sua inscrição no projeto.

“Eu achei muito interessante o fato de um sindicato abrir espaço para os acadêmicos viverem essa experiência desde cedo. Eu estou muito feliz em fazer parte disso e de ter o Sindmepa ao longo da minha formação como médica”, ressaltou.

A Cerimônia ainda contou com uma apresentação acerca da Campanha contra o assédio no meio médico, realizada pelo Diretor de Interiorização Hugo de Oliveira. “É importante que a gente empodere esse acadêmico e mostre que ele tem direitos que não podem ser violados e que ele reconheça o Sindmepa como um importante aliado na luta contra o assédio”.

Para fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante basta se inscrever no site: https://bit.ly/3xWNqam e comparecer ao próximo evento para receber a carteira de sócio do Sindmepa.