qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Allan Carvalho e Adriano Barroso são destaque na Quarta Musical

Esta semana a Quarta Musical do Sindmepa terá a apresentação do show cênico musical “Os últimos noturnos”, de Allan Carvalho e Adriano Barroso. No repertório, referências do cancioneiro popular, como Belchior, Fagner e Luis Gonzaga, além de obras autorais. O show vai começar às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Allan Carvalho atua, desde 1990, como compositor, pesquisador, produtor musical, letrista e educador em projetos artísticos. Em sua discografia constam nove álbuns e três songbooks, frutos de pesquisa dentro da música amazônica. Já Adriano Barroso está na carreira artística há 35 anos. Atuando também como dramaturgo, escritor, roteirista, diretor e preparador de elenco para o cinema. No teatro, atuou em mais de 30 peças, hoje dirige o Grupo Gruta de Teatro, grupo de maior longevidade em atividade da Amazônia.

Apesar de atuarem em diferentes vertentes da arte, eles se encontram nos palcos há pelos menos quatro anos. Allan tem um projeto em sua casa, chamado “Encontro de Criadores”, dedicado a experimentação artística. Em novembro o encontro será voltado a fazer a extensão do espetáculo que vai ser apresentado no Sindmepa, um show cênico musical.

“A arte é só uma. Teatro e música sempre estiveram juntas, ainda mais quando tem as mesmas referências. A família dele vem do Nordeste e a minha ancestralidade também. Todas essas narrativas, as memórias desses discos estão na minha expressão como compositor. A gente vai para o lado da memória, buscar por intermédio da canção brasileira revisitar os nossos ídolos”, resume.

O título do show, “Os últimos noturnos”, faz menção ao disco de Fagner, “Ave noturna” de 1975, e terá referências ao cancioneiro popular. “A gente vai trazer justamente essa música que esta despercebida, adormecida, para que o público também se sinta parte dessas memórias”, explica o músico.

Allan Carvalho e Adriano Barroso ainda compartilham projetos audiovisuais, como o documentário a ser lançado sobre a vida de Ary Lobo, compositor paraense, e juntos estão escrevendo um espetáculo. Para Allan, o show no Sindmepa será uma apresentação das ideias mais maduras.

Quarta Musical com Allan Carvalho e Adriano Barroso
Entrada franca
Dia: 1° de novembro de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

A defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso arbitrariamente no último dia 10 de abril, denunciou o delegado da Polícia Civil Wesley Vicente Cordeiro, junto à Corregedoria da

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Estudo realizado pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, aponta que o Brasil teve um aumento nos casos de obesidade infantil. A