FMB e sindicatos de base cobram severa punição a assassinos de médicos no Rio de Janeiro

A Federação Médica Brasileira e sindicatos de base cobram severa investigação e consequente punição aos criminosos que dispararam tiros contra quatro médicos na madrugada de 5 de outubro de 2023, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro – três deles morreram no episódio e um busca sobreviver em atendimento especial e intenso em unidade de saúde.

Não é possível mensurar a dor das famílias e amigos dos nossos colegas e tão pouco, a tristeza e indignação que afeta toda a categoria médica brasileira nesse momento.

À família dos ortopedistas Perseu Ribeiro de Almeida (33 anos), Marcos Andrade Corsato (63 anos) e Diego Ralf Bonfim (35 anos), nosso mais sincero pesar por esta tragédia.

À família do médico Daniel Sonnewwns Proença (33 anos), nosso grande esforço de fé para que o colega logo seja restituído ao convívio social.

Às autoridades competentes, o nosso clamor de agilidade para que esse crime seja esclarecido com brevidade.

A Diretoria

Esse documento tem apoio do Sindicatos de Base da Federação Médica Brasileira