seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Show musical celebra o Dia do Médico no Sindmepa

A comemoração ao Dia do Médico no Sindmepa reuniu profissionais, músicos e admiradores da boa música na Quarta Musical. A programação também contemplou os médicos que não puderam comparecer ao Cineteatro, com a transmissão ao vivo no Instagram oficial do Sindmepa. O show do Trio Lobita, formado por Paulinho Moura, Andréa Pinheiro e Tiago Amaral, apresentou ao público um repertório de músicas nacionais consagradas, em especial no samba. A noite ainda contou com participações especiais dos músicos André Souza e Marcelo Sirotheau, dedicatórias aos médicos, como a divertida canção “Chico hipocondria”, eternizada na voz de Leny Andrade, e um coquetel especial ao fim da apresentação.

Camila Alves, coordenadora da Quarta Musical, contou que a escolha da programação ocorreu pensando no público que acompanha e admira a musicalidade do Trio, além de representar uma ótima oportunidade para conhecerem o projeto. “Eu pensei em atrações que me chamam atenção no cenário musical paraense e então lembrei do Trio Lobita. Eu nem esperava que eles fossem fazer algo homenageando, mas acho que de alguma forma eles se inspiraram a colocar algumas obras e foram escolhas bem interessantes”, ressaltou.

Ana Miranda, auxiliar de massoterapia, mora em Santarém, mas sempre que vem a Belém marca presença na Quarta Musical. “Essa é a terceira vez que venho. Gosto de participar e conhecer mais da nossa cultura, da nossa música e estou achando ótimo. O show de hoje foi espetacular”, reforçou.

A noite de celebração marcou a estreia do Trio Lobita no Sindmepa e a cantora, Andréa Pinheiro não poupou elogios ao projeto e a estrutura do Cineteatro. Para ela, que tem profissionais médicos na família, os profissionais devem ser homenageados. “Acho louvável uma iniciativa privada que tem um projeto como esse aberto ao público, trazendo artistas de vários segmentos da música. A gente precisa sempre fazer uma homenagem para esses profissionais, que salvam tantas vidas e dão tanta felicidade para as pessoas. Vida longa a essa classe e a esse trabalho maravilhoso”, desejou.

Um dos médicos que marcaram presença na celebração foi o clínico, Milvio Oliveira Junior. Ele revelou que completa 50 anos de profissão este ano e desejou felicitações aos colegas de profissão. “Foi um show muito bom e a sala do Sindicato é excelente. É a segunda vez que venho e pretendo vir mais vezes. Espero que esta data se repita por muito e muitos anos e que a profissão seja mais respeitada e valorizada”.

O diretor do Sindmepa, Emanuel Resque e o conselheiro fiscal Francinei Soares também marcaram presença na Quarta Musical. Aos 46 anos de profissão, Francinei compôs duas gestões do Sindmepa e elogiou a comemoração. “As Quartas Musicais sempre são muito boas e essa foi um show a parte. Nesse Dia do Médico eu desejo que os profissionais continuem motivados em cuidar das pessoas e amenizar o sofrimento, pois essa é a nossa missão”, resumiu.

Veja mais

Mais populares: