sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa celebra o Dia do Médico com show do Trio Lobita

O Trio Lobita irá agitar o Dia do Médico na Quarta Musical do Sindmepa. Os músicos Paulinho Moura, Andréa Pinheiro e Tiago Amaral farão um belíssimo show dedicado ao samba e à música popular brasileira. A apresentação, no Cineteatro, tem entrada franca e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

Criado em 2009, o Trio Lobita mantém viva a produção e execução de samba e choro por meio da pesquisa de repertório e do constante processo de composição entre seus integrantes. Tiago Amaral conta que o grupo foi fundado por Paulinho Moura, Cardosinho e Marcelo Ramos. O repertório inicial consistia em música instrumental, especialmente choro, tocando clássicos do gênero, além de músicas autorais. Posteriormente, houve a entrada de Andréa Pinheiro, incorporando as músicas cantadas.

Hoje, a formação conta com Paulinho Moura (violão 7 cordas), Andréa Pinheiro (voz e pandeiro) e Tiago Amaral (clarinete). Em 2018 o grupo lançou seu primeiro CD, duplo, intitulado “Na Marola”, com canções autorais e de outros compositores paraenses. Atualmente, eles estão reunindo composições para iniciar o processo de gravação do segundo disco.

O show em celebração ao Dia do Médico tem como título “A Fidalguia do Salão”, menção a um trecho da música de Nelson Sargento, que faz alusão ao samba ser um estilo resistente e que se perpetua no tempo.

“Cantaremos artistas brasileiros consagrados, especialmente no universo do samba, como Paulinho da Viola, Cartola e Chico Buarque, além de algumas obras autorais. O público pode esperar muito samba e música brasileira de qualidade, envolvendo belas obras feitas aqui”, afirma Tiago Amaral.

Quarta Musical com Trio Lobita

Entrada franca

Dia: 18 de outubro de 2023

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: