qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Sindmepa repudia retaliação de médicos no RS

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) manifesta seu mais veemente repúdio às demissões dos professores do curso de Medicina da Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

É inaceitável a perseguição que estão sofrendo os médicos Paulo Nader, Silvana Nader e o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias, depois que denunciaram a situação absurda da saúde e dos hospitais em Canoas (RS).

As demissões são uma decisão arbitrária e clara ameaça à liberdade de expressão e à luta que nos une por melhorias das condições de trabalho e pela qualidade da saúde pública no Brasil, além de ferirem o direito e dever de denúncia do diretor sindical no exercício de suas funções, resguardado legalmente.

Os médicos têm que ter o direito garantido de, conhecendo as rotinas do atendimento, denunciar as graves falhas nas políticas públicas da saúde em todos os cantos do Brasil.

Demissões como essas atingem a categoria e o sistema educacional, retirando da sala de aula profissionais de competência inquestionável para a formação das novas gerações da Medicina.

O Sindmepa, ao lado da Federação Médica Brasileira, repudia esse retrocesso e apoia a luta para reverter esta situação injusta e inaceitável, resguardando os princípios da ética e liberdade de expressão no cumprimento do dever da Medicina, que tem como único objetivo o melhor serviço prestado à população.

Diretoria Colegiada

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil