Núcleo Acadêmico realiza ação de atendimento médico no Aurá

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa realiza neste sábado (25) a primeira edição do projeto de extensão “N.A em Ação”, para levar atendimento médico às comunidades da Região Metropolitana de Belém. A iniciativa será realizada em parceria com a Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua – ARECICLANANIN, de 8h às 12h, no bairro do Aurá. A expectativa é realizar 100 atendimentos clínicos às famílias já cadastradas junto à Associação, durante as quatro horas de evento.

A ação abriu inscrições aos acadêmicos de medicina e contará com mais de 20 acadêmicos para auxiliar no processo de triagem dos pacientes. Eles serão supervisionados por médicos voluntários, que também estarão realizando os atendimentos clínicos.

“É importante dar atenção para esses trabalhadores que cuidam da saúde do planeta, mas que muitas vezes esquecem de cuidar da própria saúde. Seja em relação à exposição solar ou acidentes com objetos cortantes durante o trabalho. É necessário esse cuidado de atenção à saúde para que todos continuem ajudando a comunidade”, frisa o Diretor de Interiorização do N.A, Hugo Oliveira.

A iniciativa conta com o apoio da Construcasa do Aurá, Arese Pharma, RR Seguros, Tatu Ambiental LTDA, Magalhães Panificadora e Laboratório Paulo Azevedo, que disponibilizará uma equipe para realizar os serviços de triagem, com aferição de pressão e glicose. A ação ainda prestará atendimento com quiropraxista e oferecerá palestras e atendimento com psicólogo e assistente social para a comunidade.