ter

ter

abr 16, 2024

Palavra de Médico – Cisto no ovário

O cisto no ovário é um problema de saúde comum que afeta mulheres em período fértil.  Ocorre mais como cisto funcional por causa da ovulação. O problema é dividido em cisto folicular, quando o óvulo não é liberado; e cisto corpo lúteo, quando células de hormônios chamados de corpo lúteo, acumulam líquido o problema também pode acontecer durante a gravidez.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

A defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso arbitrariamente no último dia 10 de abril, denunciou o delegado da Polícia Civil Wesley Vicente Cordeiro, junto à Corregedoria da

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Estudo realizado pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, aponta que o Brasil teve um aumento nos casos de obesidade infantil. A

Justiça pede afastamento do prefeito de Santarém por atraso na entrega do Pronto Socorro Municipal

O juiz titular da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal de Santarém, oeste do Pará, Claytoney Ferreira Passos, acolheu pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e concedeu