dom

dom

maio 19, 2024

Palavra de Médico – Esquistossomose

A esquistossomose é uma doença parasitária, diretamente relacionada ao saneamento precário. No Brasil, é conhecida popularmente como “xistose”, “barriga d’água” ou “doença dos caramujos”. A infecção ocorre quando a pessoa entra em contato com água doce onde habitam os caramujos infectados. O tempo em que os primeiros sintomas começam a aparecer, a partir da infecção, é de duas a seis semanas.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Novo Acordo Coletivo de Trabalho garante melhorias aos médicos da EBSERH

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na segunda-feira (13), médicos prestadores de serviços à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, tomaram conhecimento do Acordo Coletivo de Trabalho firmado a nível

Palavra de Médico – Erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele e pode atingir a gordura do tecido celular. A doença é causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer

TJ mantém decisão de afastar prefeito de Santarém caso não cumpra sentença de melhorias em saúde

O Tribunal de Justiça do Pará manteve a decisão do juiz Claytoney Ferreira, de Santarém, de afastar o prefeito Nélio Aguiar (UB), caso ele não cumpra em 60 dias sentença