qui

qui

maio 23, 2024

Yasmin Corrêa estreia na Quarta Musical com clássicos do violão

A Quarta Musical do Sindmepa recebe esta semana o show de violão solo de Yasmin Corrêa. A jovem musicista preparou um repertório com obras de importantes compositores do violão clássico, entre eles: Ferdinando Carulli, Jorge Cardoso, Egberto Gismonti, entre outros. O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Yasmin Corrêa iniciou os estudos musicais aos seis anos de idade tocando flauta doce. Já com o violão começou de forma autodidata aos nove anos. Posteriormente ingressou no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), onde atualmente cursa o Técnico em Violão Clássico e participa também da Camerata de Violões do Instituto. Em 2017 e 2018, Yasmin foi premiada em 1° lugar na categoria juvenil no “Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas”.

A jovem que começou na música como hobby fará seu primeiro show na Quarta Musical do Sindmepa, interpretando peças de compositores famosos no universo do violão clássico, incluindo artistas paraenses como Sebastião Tapajós e Paulo Moura. A apresentação ainda contará com a participação especial do seu professor, Guaraci Portugal, no violão.

“Minha expectativa é que o público tenha contato com um repertório diverso, que mostra as várias possibilidades do universo violinístico”, resume.

Quarta Musical com Yasmin Corrêa

Entrada FrancaDia: 22 de novembro de 2023

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi