IDESMA: médicos devem comparecer ao Sindmepa para retirar alvará

O Estado do Pará depositou o valor referente ao residual de crédito que o Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma) tinha a receber. Após subtração das deduções previstas na sentença, o valor foi dividido de modo proporcional entre todos os 110 médicos que trabalharam no IDESMA e ainda têm valores a receber. A Justiça do Trabalho expediu os alvarás para o levantamento dos valores e os mesmos já estão disponíveis no Sindmepa para serem entregues aos médicos.

Vale ressaltar que os valores liberados não são suficientes para quitação da ação, de modo que a execução continuará. Os próximos passos serão a atualização do débito, com a dedução dos valores que estão sendo pagos, e a verificação da existência de outros saldos em favor do IDESMA. Não existindo saldo, a execução prosseguirá, com a responsabilização dos sócios e alcançando o Estado do Pará, que foi condenado de forma subsidiária ao pagamento do débito deixado pelo IDESMA.

Após retirar o documento na sede do Sindmepa, os médicos deverão levar o alvará impresso até uma das agências selecionadas da Caixa Econômica, juntamente com um documento de identificação oficial com foto, que contenha o número do CPF, e comprovante de residência.

Os alvarás poderão ser sacados nas seguintes agências da CAIXA:1. Agência TRT: Tv. D. Pedro I, 746, bairro Umarizal.2. Agência Círio: Av. Pres. Vargas, 744, bairro Campina.3. Agência Ver-o-Peso: Av. Pres. Vargas, 121, bairro Campina.4. Agência São Braz: Av. Gov. José Malcher, 2723, bairro São Brás.5. Agência Museu: Av. Gentil Bittencourt, 1758, bairro São Brás.