dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

IDESMA: médicos devem comparecer ao Sindmepa para retirar alvará

O Estado do Pará depositou o valor referente ao residual de crédito que o Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma) tinha a receber. Após subtração das deduções previstas na sentença, o valor foi dividido de modo proporcional entre todos os 110 médicos que trabalharam no IDESMA e ainda têm valores a receber. A Justiça do Trabalho expediu os alvarás para o levantamento dos valores e os mesmos já estão disponíveis no Sindmepa para serem entregues aos médicos.

Vale ressaltar que os valores liberados não são suficientes para quitação da ação, de modo que a execução continuará. Os próximos passos serão a atualização do débito, com a dedução dos valores que estão sendo pagos, e a verificação da existência de outros saldos em favor do IDESMA. Não existindo saldo, a execução prosseguirá, com a responsabilização dos sócios e alcançando o Estado do Pará, que foi condenado de forma subsidiária ao pagamento do débito deixado pelo IDESMA.

Após retirar o documento na sede do Sindmepa, os médicos deverão levar o alvará impresso até uma das agências selecionadas da Caixa Econômica, juntamente com um documento de identificação oficial com foto, que contenha o número do CPF, e comprovante de residência.

Os alvarás poderão ser sacados nas seguintes agências da CAIXA:1. Agência TRT: Tv. D. Pedro I, 746, bairro Umarizal.2. Agência Círio: Av. Pres. Vargas, 744, bairro Campina.3. Agência Ver-o-Peso: Av. Pres. Vargas, 121, bairro Campina.4. Agência São Braz: Av. Gov. José Malcher, 2723, bairro São Brás.5. Agência Museu: Av. Gentil Bittencourt, 1758, bairro São Brás.

Veja mais
Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa estará presente no décimo Congresso Regional Norte de Educação Médica – CRENEM, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio do Sindicato

Palavra de Médico – Importância do sono

Palavra de Médico – Importância do sono

Segundo especialistas, dormir bem proporciona melhora da saúde física e mental, e ajuda prevenir doenças. Uma noite ruim de sono pode indicar problemas de saúde ou uma rotina de estresse.

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa convida os acadêmicos associados para participarem da Cerimônia de Certificação online nesta sexta-feira (23), às 19h. A cerimônia acolhe os sócios que ainda não possuem