Médicos do Hospital Geral de Altamira reivindicam pagamento de outubro e novembro

O corpo clínico de Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Clínica Médica e Pediatria do Hospital Geral de Altamira irá paralisar os atendimentos, a partir desta segunda-feira (11), por falta de pagamento. Os médicos reivindicam a regularização dos pagamentos e solicitam reunião com a prefeitura do município.

De acordo com os médicos, desde o início da gestão atual, a categoria não tem data definida para receber os devidos proventos, causando diversos prejuízos aos profissionais que trabalham dia e noite pela saúde pública do município.

Os médicos denunciam os recorrentes atrasos salariais, de no mínimo dois meses, com pagamento posterior sem a devida correção. Além de cortes no atendimento ambulatorial de várias especialidades, que vem acarretando prejuízos à saúde da população.

Os profissionais estão dispostos a dialogar com a gestão do município para evitar a suspensão dos atendimentos no Hospital. Para isso, a categoria solicita a regularização dos pagamentos, referentes aos meses de outubro e novembro; a fixação de data para o recebimento dos proventos e o retorno do atendimento ambulatorial.

O Sindmepa está acompanhando atentamente as negociações entre a Prefeitura de Altamira e os médicos que atuam no Hospital Geral para garantir que todos os direitos e a dignidade profissional dos médicos sejam respeitados.