Núcleo Acadêmico conclui o ano com Cerimônia de Certificação

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa realizou a última cerimônia de certificação de 2023 na noite desta terça-feira, 19. Os novos Acadêmicos Aspirantes foram recepcionados pelos atuais diretores do Núcleo Acadêmico, em uma Cerimônia online. Eles participaram de breves apresentações sobre os objetivos do projeto e as ações do Sindicato dos Médicos do Pará em favor da categoria médica.

Os diretores do Núcleo, Isadora da Silva, Lorena Mendes e Hugo de Oliveira conduziram a cerimônia e responderam as dúvidas dos acadêmicos que participaram do evento.

“Nossa cerimônia foi excelente e muito especial, pois marcou o fim oficial da nossa gestão. Este foi o nosso último evento com os Acadêmicos Aspirantes de 2023. Tudo é feito com muita dedicação para que eles se sintam representados e saibam que há uma entidade para ampará-los ainda na faculdade”, reforçou Hugo de Oliveira.

O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso também deu as boas-vindas aos novos aspirantes e parabenizou a gestão do Núcleo Acadêmico. “A gestão do Núcleo Acadêmico realizou a 12a cerimônia de certificação e foi uma das gestões mais propositivas. Tiveram a oportunidade de ouro participar de um Encontro Nacional das Entidades Médicas. Em janeiro vamos lançar o Edital para a seleção dos integrantes do NA de 2024”.

A Cerimônia online possibilitou a participação de acadêmicos como Natália Pinheiro, discente do 3° semestre de medicina da faculdade Afya, em Abaetetuba.

“Conhecer mais acerca de uma organização que luta pelos meus direitos como acadêmica de medicina, foi o que me levou a participar do projeto. Além de entender o cunho social do sindicato e viver mais a saúde coletiva”, frisou a estudante.

Após a participação no evento, os aspirantes já podem comparecer ao Sindmepa para retirar a carteirinha do projeto e ter acesso aos benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consulta jurídica gratuita, descontos no plano odontológico e até 55% de desconto no plano de saúde Unimed.