sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa cobra ampliação de leitos hospitalares em Santarém

O Sindmepa encaminhou ofício ao Procurador de Justiça do Estado, César Bechara Nader Mattar Júnior, na última segunda-feira (27), cobrando esclarecimentos acerca das providências do Ministério Público Estadual em relação ao baixo número de leitos hospitalares, de média e alta complexidade, em Santarém e na Região do Baixo Amazonas, disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará – SESPA.

“É fato notório que a situação da saúde pública em Santarém ultrapassou qualquer limite de tolerância, com inegáveis prejuízos à população. Dentre os inúmeros sintomas desse caos, reportamo-nos em particular à extrema carência de leitos nos três níveis de complexidade”, frisa o documento.

O Sindmepa ainda ressalta em documento que os serviços de saúde na região se encontram em colapso desde o incêndio que ocorreu no Hospital Municipal de Santarém, em setembro, e frisa que o município recebe pacientes de diferentes locais do Baixo Amazonas, reforçando a necessidade de condições adequadas para o atendimento à população.

A demora na conclusão das obras do Hospital Materno Infantil que se arrastam há mais de dez anos e que já consumiu valores fabulosos, também impede que a população da região possa se beneficiar dos leitos hospitalares. Vale ressaltar que o município tem uma das piores taxas de mortalidade materno-infantil do Brasil.

Veja mais

Mais populares: