seg

abr 22, 2024

Sindmepa Informa – 25.12.2023

CAPANEMA
Médicos da Unidade de Pronto Atendimento de Capanema denunciam ao Sindmepa que estão há dois meses sem receber pelos serviços prestados. Segundo os profissionais, a unidade está sob administração da Organização Social InSaúde e a gestão não responde aos questionamentos dos médicos. Os profissionais ainda denunciam casos de assédio moral, com ameaças aqueles que protestam contra os constantes atrasos dos pagamentos. O Sindmepa irá pedir esclarecimentos à prefeitura do Município e à Insaúde, bem como cobrar a regularização dos pagamentos.

CERIMÔNIA
O Núcleo Acadêmico concluiu 2023 com a realização de mais uma cerimônia de certificação do projeto Acadêmico Aspirante. Os novos associados foram recepcionados pelos atuais diretores do NA, em uma Cerimônia online. O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso também deu as boas-vindas aos novos Aspirantes. Após a participação no evento, os acadêmicos podem comparecer ao Sindmepa para retirar a carteirinha do projeto e ter acesso aos benefícios em ser associado.

FMB
Dirigentes da FMB, sindicatos de base e da Associação Médicos pelo Brasil, participaram de audiência com o diretor presidente da AGSUS, André Longo. Em debate, a cadeira da FMB no conselho deliberativo da Agência, a importância e necessidade do Revalida e problemas enfrentados pelos profissionais que integram o Médicos pelo Brasil. Durante a reunião, a AGSUS acenou como positiva a participação da Federação na mesa do acordo coletivo de trabalho a partir de 2024.

EXPRESSO
Saiba mais acerca da conduta médica e o uso do celular, além da discussão sobre o piso salarial médico no Estado no mais novo episódio do Expresso Sindmepa. Este mês, o diretor do Sindmepa, Wilson Machado recebe a presidente do Conselho Regional de Medicina, Tereza Cristina de Brito Azevedo para uma série de bate-papos. Assista agora mesmo no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL
O Sindmepa encerra a programação cultural de 2023 com a exibição do clássico “Luzes da Cidade”, de Charlie Chaplin, nesta terça-feira, 26. A sessão terá o acompanhamento musical ao vivo de Paulo José Campos de Melo, às 19h. Já a Quarta Musical recebe o show “O Amor é Poesia”, de Renato Gusmão, às 20h. O recital contará com poemas autorais ao som do percussionista, Ricardo Aquino e da violinista, Thais Carneiro. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

NATAL
O Sindmepa deseja a todos os seus associados, colaboradores e parceiros um Feliz Natal. Que nesta data possamos renovar as esperanças e celebrar juntos as conquistas alcançadas nos últimos meses.

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A