seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 25.12.2023

CAPANEMA
Médicos da Unidade de Pronto Atendimento de Capanema denunciam ao Sindmepa que estão há dois meses sem receber pelos serviços prestados. Segundo os profissionais, a unidade está sob administração da Organização Social InSaúde e a gestão não responde aos questionamentos dos médicos. Os profissionais ainda denunciam casos de assédio moral, com ameaças aqueles que protestam contra os constantes atrasos dos pagamentos. O Sindmepa irá pedir esclarecimentos à prefeitura do Município e à Insaúde, bem como cobrar a regularização dos pagamentos.

CERIMÔNIA
O Núcleo Acadêmico concluiu 2023 com a realização de mais uma cerimônia de certificação do projeto Acadêmico Aspirante. Os novos associados foram recepcionados pelos atuais diretores do NA, em uma Cerimônia online. O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso também deu as boas-vindas aos novos Aspirantes. Após a participação no evento, os acadêmicos podem comparecer ao Sindmepa para retirar a carteirinha do projeto e ter acesso aos benefícios em ser associado.

FMB
Dirigentes da FMB, sindicatos de base e da Associação Médicos pelo Brasil, participaram de audiência com o diretor presidente da AGSUS, André Longo. Em debate, a cadeira da FMB no conselho deliberativo da Agência, a importância e necessidade do Revalida e problemas enfrentados pelos profissionais que integram o Médicos pelo Brasil. Durante a reunião, a AGSUS acenou como positiva a participação da Federação na mesa do acordo coletivo de trabalho a partir de 2024.

EXPRESSO
Saiba mais acerca da conduta médica e o uso do celular, além da discussão sobre o piso salarial médico no Estado no mais novo episódio do Expresso Sindmepa. Este mês, o diretor do Sindmepa, Wilson Machado recebe a presidente do Conselho Regional de Medicina, Tereza Cristina de Brito Azevedo para uma série de bate-papos. Assista agora mesmo no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL
O Sindmepa encerra a programação cultural de 2023 com a exibição do clássico “Luzes da Cidade”, de Charlie Chaplin, nesta terça-feira, 26. A sessão terá o acompanhamento musical ao vivo de Paulo José Campos de Melo, às 19h. Já a Quarta Musical recebe o show “O Amor é Poesia”, de Renato Gusmão, às 20h. O recital contará com poemas autorais ao som do percussionista, Ricardo Aquino e da violinista, Thais Carneiro. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

NATAL
O Sindmepa deseja a todos os seus associados, colaboradores e parceiros um Feliz Natal. Que nesta data possamos renovar as esperanças e celebrar juntos as conquistas alcançadas nos últimos meses.

Veja mais
Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e