qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Cineteatro concorre a Edital de apoio às salas de cinema

O Cineteatro do Sindicato dos Médicos do Pará está concorrendo, como candidato único em sua categoria, ao Edital de apoio às salas de cinema da Lei Paulo Gustavo, promovido pelo município de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Uma das exigências para participar é que salas de cinema contem com programação cultural regular, gratuita e acessível a todos os públicos. O Sindmepa realiza semanalmente exibições de filmes no Cineclube e shows na Quarta Musical, promovendo momentos de lazer aos médicos e à população. O resultado definitivo do Edital será publicado no dia 19 de janeiro.

A Lei Paulo Gustavo foi aprovada em 2022 como medida de apoio ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC). A Lei homenageia o ator Paulo Gustavo, vitimado pela doença.

Belém recebeu cerca de R$ 12 milhões para premiações por meio de editais e chamadas públicas da LPG. O edital destina-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais Município de Belém, enquadrados no artigo 6º e 8º da Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Com o apoio do Edital, o Sindmepa poderá aumentar a acessibilidade no Cineteatro para garantir que o ambiente seja totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Isso inclui a instalação de um elevador para cadeirantes, adaptação de espaços na sala para acomodação e a garantia de rotas de fuga em caso de emergência.

Além disso, o Sindmepa deve melhorar as instalações, promovendo mais segurança e conforto. Como por exemplo, aprimorar a experiência cinematográfica do público com equipamentos de projeção de alta qualidade e assentos reservados para Idosos e PCDs em todas as sessões. Bem como a presença de intérpretes de Libras em eventos especiais e a produção de materiais de divulgação em formatos adaptados aos diferentes públicos.

Ao modernizar e tornar acessível o Cineteatro, o Sindmepa não só eleva a qualidade das suas instalações, como também reforça seu papel como um agente de mudança social e cultural em Belém.

“O incentivo à cultura faz parte da história do Sindmepa desde sempre. Entendemos que é uma contribuição dos médicos à sociedade através de sua entidade representativa e um apoio aos nossos artistas”, reforça o Diretor, Waldir Cardoso.

Veja mais
Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

A defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso arbitrariamente no último dia 10 de abril, denunciou o delegado da Polícia Civil Wesley Vicente Cordeiro, junto à Corregedoria da

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Estudo realizado pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, aponta que o Brasil teve um aumento nos casos de obesidade infantil. A