seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Cleison Monteiro estreia na Quarta Musical com show de voz e violão

A Quarta Musical desta semana recebe o show do músico e compositor Cleison Monteiro. O repertório será dedicado às obras autorais, compostas ao longo dos seus 10 anos de carreira. A apresentação também contará com a participação especial do percussionista, Dinei Teixeira. O show no Cineteatro começa às 20h, com entrada franca, e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Cleison Monteiro é músico e compositor paraense. Após mais de uma década fora de sua terra natal, oito anos em Florianópolis e cinco em Portugal, ele revisita a cidade para reconectar-se com sua cultura e entrar em modo de pré-lançamento do seu primeiro disco solo, “YIN YANG”.

O artista se define como violeiro de trato rítmico particularmente autêntico, letrista que referenda as filosofias ancestrais em aplicabilidade contemporânea. Com sonoridade “etno-afro-indigena”, entrega reflexões e grooves atemporais.

“Acredito na arte de impacto como agente de transformação social, atravessarei o Brasil de Belém a Florianópolis, para me apresentar em casas contratantes e também oferecer shows gratuitos para lugares onde, devido a centralização da cultura comumente persistente no Brasil, não chega, por exemplo: interiores, sertões e periferias”, ressalta.

Cleison estará pela primeira vez na Quarta Musical, no formato voz e violão. O show será um pré-lançamento do álbum “YIN YANG”, que foi quase todo gravado em Portugal e está sendo finalizado e mixado em Belém para ser lançado.

O músico antecipa que o setlist da Quarta Musical abordará inúmeros temas que tratam do micro ao macro da existência, ou seja, das questões da sociedade até a imprevisibilidade do cosmos.

“O público pode esperar novidade, groove, vibração, poesia e muita emoção, pois além de poder tocar em minha cidade depois de cinco anos na Europa, na quarta será meu aniversário de 40 anos”, resume.

Quarta Musical com Cleison Monteiro

Entrada franca

Dia: 24 de janeiro de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: