dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Duo homenageia Sebastião Tapajós na Quarta Musical

A Quarta Musical desta semana recebe o belíssimo show do Duo Sebastião Tapajós. Formado por Andreson Dourado e Igor Capela, o duo apresentará obras do carimbó ao choro, aliadas à performances instrumentais. O espetáculo ainda contará com pitadas de elementos eruditos, marca registrada de Sebastião Tapajós. O show terá início às 20h, com entrada franca no Cineteatro e será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

O projeto Duo Sebastião Tapajós surgiu com a perspectiva de salvaguardar a obra do grande mestre do violão brasileiro. Composto por dois músicos que o acompanharam por sete anos, Andreson Dourado ao piano e Igor Capela ao violão, o show interpreta um compilado da carreira do mestre.

Igor Capela, guitarrista e violonista, iniciou a jornada na música aos 12 anos no Conservatório Carlos Gomes. Aos 15 anos começou os estudos de piano e a carreira musical. Como violonista foi grande parceiro de Sebastião Tapajós em gravações e shows nacionais e internacionais.

Andreson Dourado começou os estudos de piano em Santarém, oeste do Pará, junto a eventos populares com artistas locais e nacionais, participando também de festivais de música como músico e diretor musical. Seu principal trabalho como pianista é no projeto chamado “Por entre as árvores”, além da parceria com o violonista Sebastião Tapajós, com quem gravou três CDs.

Recentemente, Andreson Dourado lançou o primeiro trabalho solo nas plataformas digitais, já Igor Capela tem um projeto a ser lançado, especialmente dedicado ao violão solo. “Temos também o projeto quarteto Tapajós que faz referência à obra do mestre Sebastião, porém, com uma formação de bateria”, conta Dourado.

O Duo Tapajós tem o objetivo de manter viva a obra de Sebastião Tapajós. Durante os shows são executadas as grandes obras do compositor, sempre inserindo elementos sonoros da Amazônia.

“Apresentaremos um repertório bem variado que reúne obras de choro, valsas, carimbó, guitarrada, além de muitas músicas inéditas de Sebastião Tapajós que ainda não foram gravadas”, antecipa Igor Capela.

Quarta Musical com Duo Sebastião Tapajós

Entrada franca

Dia: 31 de janeiro de 2024Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa estará presente no décimo Congresso Regional Norte de Educação Médica – CRENEM, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio do Sindicato

Palavra de Médico – Importância do sono

Palavra de Médico – Importância do sono

Segundo especialistas, dormir bem proporciona melhora da saúde física e mental, e ajuda prevenir doenças. Uma noite ruim de sono pode indicar problemas de saúde ou uma rotina de estresse.

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa convida os acadêmicos associados para participarem da Cerimônia de Certificação online nesta sexta-feira (23), às 19h. A cerimônia acolhe os sócios que ainda não possuem