sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Luany Guilherme e Beá interpretam clássicos da música popular no Sindmepa

A Quarta Musical desta semana recebe o show de Luany Guilherme e Beá. As instrumentistas se encontram em apresentação inédita para compartilhar experiências musicais em um repertório dedicado ao choro, carimbó e à música popular brasileira. A apresentação começa às 20h, com entrada franca no Cineteatro e será transmitida ao vivo no Instagram @Sindmepa.

Luany Guilherme atua profissionalmente na área da música desde 2012, principalmente como solista de grupos de carimbó e chorinho. Em 2016 lançou um álbum de obras do mestre Adamor do Bandolim, projeto aprovado pelo Itaú Cultural. Atualmente, possui uma pesquisa de investigação sobre o processo criativo da flauta artesanal no carimbó.

Beá é produtore musical, atuante e pesquisadore no campo da guitarrada e carimbó, sendo uma das fundadoras do duo Guitarrada das Manas, lançando em 2019 o disco Guamaense, com o patrocínio do Natura Musical. Beá já se apresentou em festivais como Rock in Rio, Virada Cultural de São Paulo e Festival de Jazz de Salvador.

O duo nasceu a partir do grupo Choro Vila Sorriso, após três anos tocando juntas a nova formação possui o foco em preservar e difundir a música instrumental e popular brasileira. Sua primeira apresentação ao público contará com obras de mestres paraenses, como Adamor do Bandolim, Mestre Laureano e Catiá, além de clássicos de Pixinguinha e Waldir Azevedo.

“Está é a primeira vez que tocamos em Duo, será uma oportunidade para apresentar a experiência acumulada dentro dessa vivência musical. O público pode esperar um encontro marcante de duas artistas que vem desenvolvendo uma conexão musical sensível, uma união de objetivos musicais semelhantes e uma expressão delicada da sua arte a partir dos instrumentos como a flauta transversal e o cavaquinho”, antecipa as artistas.

Quarta Musical com Luany Guilherme e Beá

Entrada franca

Dia: 17 de janeiro de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999

Veja mais
Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e