Núcleo Acadêmico divulga Edital para nova diretoria

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa divulgou nesta terça-feira (09) o Edital para selecionar os diretores da gestão 2024-2025. Todo estudante de medicina que faz parte do projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa, e que possui a carteira de identificação, está apto a se candidatar. Ao todo são 12 vagas, destinadas a sete diretorias, para aqueles que desejam fazer parte da nova gestão do Núcleo Acadêmico. O prazo para o envio de cartas vai até o dia 15 de janeiro e o resultado das candidaturas será divulgado no dia 16.

Os acadêmicos interessados deverão escrever uma carta expressando os motivos da sua candidatura e enviar ao Sindmepa juntamente com os documentos descritos no Edital. Todas as candidaturas serão analisadas pelos atuais diretores do Núcleo Acadêmico, supervisionados pela Diretoria Colegiada do Sindmepa, e quantificadas de acordo com o sistema de pontos e dos critérios de desempate, descritos no Edital.

O chamamento visa eleger um secretário (a) geral e preencher a Diretoria de Pesquisa, com uma vaga. Já as Diretorias de Ensino; Extensão; Eventos; Marketing e Diretoria de Interiorização contam com duas vagas cada. Vale ressaltar que para concorrer a Diretoria de Interiorização é necessário cursar medicina em uma Universidade que não esteja localizada em Belém.

A gestão de 2024 ainda recebeu a criação do cargo de Vice-Diretor Geral, para auxiliar o então Diretor e eventualmente substituí-lo em compromissos oficiais. O processo de transição entre as diretorias será conduzido por três diretores da atual gestão que continuarão na nova estrutura, são eles: Mariana Quaresma, Hugo Oliveira e Isadora Freitas.

“O perfil dos novos diretores passa pela proatividade, compromisso e responsabilidade com esse trabalho que é tão importante para a medicina paraense e nacional, já que o N.A é reconhecidamente pioneiro na sindicalização dos futuros médicos. Além disso, estamos às vésperas da COP 30, onde o mundo estará voltado para a Amazônia e os futuros diretores do N.A devem fazer questão de participar”, afirma o Diretor de Interiorização do Núcleo, Hugo Oliveira.

Leia o Edital na íntegra