seg

seg

abr 22, 2024

População de Outeiro pede melhorias na Unidade de Saúde

Moradores de Outeiro denunciam ao Sindmepa a falta de condições básicas na Unidade Municipal de Saúde do distrito, que vem funcionando sob condições precárias. A população reclama a falta de profissionais, medicamentos e equipamentos essenciais para o bom funcionamento da Unidade. O Sindmepa já solicitou esclarecimentos ao Secretário Municipal de Saúde de Belém, Pedro Ribeiro Anaisse.

Segundo a denúncia, faltam profissionais de enfermagem pela manhã, o que compromete a triagem de pacientes; medicamentos básicos, entre eles adrenalina, primordial em caso de parada cardiorrespiratória; equipamentos, como eletrocardiograma, monitores, oxímetro e outros.

A população ainda se queixa das péssimas condições físicas do prédio, que necessita de reforma, e pede uma vistoria urgente na Unidade.

O Sindmepa enviou um ofício solicitando esclarecimentos ao Secretário de Saúde, Pedro Anaisse. Em documento, o Sindicato reforça a importância da Unidade para a população de Outeiro.

“Há que se priorizar a unidade, visto que a transferência para outros estabelecimentos de saúde pode ser comprometido face à distância e demais problemas infraestruturais que acometem a região”, frisa o documento do Sindmepa.

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A