Moradores de Outeiro denunciam ao Sindmepa a falta de condições básicas na Unidade Municipal de Saúde do distrito, que vem funcionando sob condições precárias. A população reclama a falta de profissionais, medicamentos e equipamentos essenciais para o bom funcionamento da Unidade. O Sindmepa já solicitou esclarecimentos ao Secretário Municipal de Saúde de Belém, Pedro Ribeiro Anaisse.
Segundo a denúncia, faltam profissionais de enfermagem pela manhã, o que compromete a triagem de pacientes; medicamentos básicos, entre eles adrenalina, primordial em caso de parada cardiorrespiratória; equipamentos, como eletrocardiograma, monitores, oxímetro e outros.
A população ainda se queixa das péssimas condições físicas do prédio, que necessita de reforma, e pede uma vistoria urgente na Unidade.
O Sindmepa enviou um ofício solicitando esclarecimentos ao Secretário de Saúde, Pedro Anaisse. Em documento, o Sindicato reforça a importância da Unidade para a população de Outeiro.
“Há que se priorizar a unidade, visto que a transferência para outros estabelecimentos de saúde pode ser comprometido face à distância e demais problemas infraestruturais que acometem a região”, frisa o documento do Sindmepa.