sáb

sáb

jul 27, 2024

Sindmepa define nova diretoria do Núcleo Acadêmico

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa divulgou esta semana o resultado da seleção que definiu os seus novos diretores. Os Acadêmicos Aspirantes selecionados, seguindo os critérios do edital, passaram por uma entrevista com diretores do Núcleo e da diretoria colegiada do Sindmepa, onde puderam mostrar seus atributos e interesses em fazer parte da nova gestão. A cerimônia de posse dos diretores será realizada na próxima segunda-feira (29), no Cineteatro do Sindmepa, com coquetel de celebração.

Oito estudantes de medicina foram selecionados para compor a gestão 2024-2025 do Núcleo Acadêmico. Além deles, três diretores da gestão anterior permanecem: Mariana Quaresma, Hugo Oliveira e Isadora Freitas, que assumem a diretoria geral, vice diretoria e diretoria de pesquisa, respectivamente.

Hugo Oliveira iniciou sua trajetória no Núcleo Acadêmico responsável pela diretoria de interiorização com a missão de aproximar o Sindmepa dos estudantes do interior do estado. Este ano, em novo cargo, ele permanece para fortalecer o movimento sindical.

“Foram muitos desafios, mas deixo a diretoria com a sensação de que o dever está encaminhado, mas ainda não cumprido. A Diretora Geral atual, Brenda Melo me propôs assumir a vice diretoria, com aval do nosso diretor Waldir Cardoso. Foi uma grata surpresa e com o convite aceito, tomo posse junto aos outros 10 diretores. Juntos temos o objetivo de alavancar o sindicalismo médico em todo o Pará”, ressalta.

A nova gestão será composta por dois acadêmicos do Centro Universitário do Pará (Cesupa), quatro do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), dois da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e três da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Conheça os novos diretores do Núcleo Acadêmico, gestão 2024-2025:

– Mariana Quaresma Silva; Instituição de ensino: Cesupa – Cargo: Diretora Geral

– Hugo Coimbra de Oliveira; Instituição de ensino: Universidade Federal do Pará (UFPA) – Cargo: Vice-Diretor Geral

– Adria da Silva Santos; Instituição de ensino: Universidade Federal do Pará (UFPA) – Cargo: Secretária Geral

– Joarley Kelcio de Brito Sousa; Instituição de ensino: Unifamaz – Cargo: Diretor de Marketing

– Ana Beatriz Brito Souza; Instituição de ensino: Cesupa – Cargo: Diretora de Eventos

– João Vitor dos Santos Benjamin; Instituição de ensino: Universidade do Estado do Pará (UEPA) – Cargo: Diretor de Pesquisa

– Isadora Helena Freitas; Instituição de ensino: Unifamaz – Cargo: Diretora de Pesquisa

– Sarah Farias Câmara; Instituição de ensino: Universidade Federal do Pará (UFPA) – Cargo: Diretora de Ensino

– Flávia Alessandra Mendes Barbosa; Instituição de ensino: Unifamaz – Cargo: Diretora de Ensino

– Luiz Arthur de Oliveira Nantes; Instituição de ensino: Universidade do Estado do Pará (UEPA) – Cargo: Diretor de Extensão

– Myla Daiane Azevedo Rosa; Instituição de ensino: Unifamaz – Cargo: Diretora de Extensão