sáb

abr 13, 2024

sáb

abr 13, 2024

Sindmepa destaca representatividade da FMB junto a EBSERH nas negociações nacionais

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara, representante da FMB na mesa nacional de negociação permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), participou em 17 de janeiro, da sessão solene de entrega dos relatórios conclusivos dos grupos de trabalho decorrentes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 com negociações previstas para iniciar a partir de março.

Durante meses, os grupos formados por representantes da categoria da saúde discutiram revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, adicional de titulação, seguro de vida, previdência complementar, licenças e afastamento e assédio no trabalho.

“A FMB é recém ingressa nesta mesa permanente e aproveito para agradecer mais uma vez o espaço tendo em vista que 80% dos médicos empregados da EBSERH estão em unidades cujos sindicatos locais são filiados à FMB. A seriedade com que os trabalhos nos grupos foram conduzidos e a abertura de diálogo com a EBSERH geram grandes perspectivas de avanços na valorização da saúde”, afirmou Leonardo Alcântara.

Para o presidente da EBSERH, Arthur Chioro, este é um momento histórico. “Todo este processo desencadeado é um método de estabelecermos confiança com os trabalhadores. Não sabemos se conseguiremos atender todas as demandas, mas certamente discutirmos com vocês ponto a ponto”.

Como um dos Sindicatos de base da FMB, o Sindmepa celebra a participação da Federação nas negociações.

“A presença da FMB na mesa nacional de negociação da EBSERH demonstra, mais uma vez, a representatividade e a consolidação da Federação Médica Brasileira como a maior e mais representativa federação médica do país”, ressalta o Diretor Waldir Cardoso.

Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE

A Federação Médica Brasileira (FMB), divulgou nota repudiando a prisão arbitrária de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi detido por, supostamente, exercer ilegalmente a

Prisão de médico em Terra Santa foi arbitrária

O Sindicato dos Médicos do Pará repudia a arbitrária prisão e exposição na mídia de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi preso enquanto atendia