dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

fev 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 08.01.2024

OUTEIRO

O Sindmepa recebeu denúncias de moradores de Outeiro relatando a falta de condições básicas na Unidade Municipal de Saúde do distrito. Segundo a população, faltam profissionais de enfermagem pela manhã, o que compromete a triagem de pacientes; medicamentos básicos, entre eles adrenalina, primordial em caso de parada cardiorrespiratória; equipamentos, como eletrocardiograma, monitores, oxímetro e outros. A falta desses itens compromete o bom funcionamento da UMS. O Sindmepa já solicitou esclarecimentos e providências ao Secretário Municipal de Saúde de Belém, Pedro Ribeiro Anaisse e aguarda um retorno à população.

NÚCLEO

Este mês o Núcleo Acadêmico do Sindmepa irá lançar o Edital para compor sua nova diretoria. Os Acadêmicos Aspirantes que desejarem fazer parte da nova gestão poderão se candidatar para dar continuidade às ações desenvolvidas pelo Sindmepa em prol dos seus acadêmicos associados de todo o Estado. Mais informações em breve no site oficial do Sindmepa.

JANEIRO BRANCO

Representando o início de um novo ciclo, o mês de janeiro é voltado aos cuidados com a saúde mental. A campanha nacional “Janeiro Branco” promove ações de conscientização e serviços de cuidado com aqueles que necessitam de apoio emocional. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a população brasileira é uma das mais ansiosas e estressadas do mundo. Já a Síndrome do Esgotamento, conhecida como Burnout, é outro ponto que chama a atenção pelos números elevados, e Brasil é o segundo país com mais diagnósticos. Em casos de sintomas e quadros frequentes de estresse e ansiedade é importante recorrer a Unidade de Saúde ou Centro de Atenção Psicossocial mais próxima.

EXPRESSO

Para falar sobre comunicação estratégica, o diretor do Sindmepa Wilson Machado recebe a jornalista Rita Soares no Expresso Sindmepa. A primeira parte do bate-papo aborda as principais estratégias para realizar uma comunicação institucional eficiente. O episódio já está disponível no canal do Youtube do Sindmepa. Prepare o seu cafezinho e dê o play agora mesmo.

AGENDA CULTURAL

“A Geração de Proteus”, dirigido por Donald Cammel, é a atração do Cineclube Sindmepa desta terça-feira (09), às 19h. O longa acompanha um cientista que desenvolve um supercomputador, que adquire personalidade própria. Já a Quarta Musical abre a agenda de 2024 com show do Malaguetta Trio, às 20h. Composto por Davi Amorim, Eude Batista e Ronney Coimbra o grupo é conhecido por apresentar ao público um passeio sonoro com cúmbia, merengue, carimbó, zouk, lambada e bregas marcantes. O show no Cineteatro tem entrada franca e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Veja mais
Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa estará presente no décimo Congresso Regional Norte de Educação Médica – CRENEM, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio do Sindicato

Palavra de Médico – Importância do sono

Palavra de Médico – Importância do sono

Segundo especialistas, dormir bem proporciona melhora da saúde física e mental, e ajuda prevenir doenças. Uma noite ruim de sono pode indicar problemas de saúde ou uma rotina de estresse.

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

Sindmepa recebe novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa convida os acadêmicos associados para participarem da Cerimônia de Certificação online nesta sexta-feira (23), às 19h. A cerimônia acolhe os sócios que ainda não possuem