sáb

sáb

abr 13, 2024

Sindmepa participa da 5ª Conferência Internacional dos Sindicatos Médicos

O Sindicato dos Médicos do Pará integra a comitiva formada por dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) e sindicatos de base que estará na Espanha, nos dias 25 e 26 de janeiro, participando da 5ª Conferência Internacional dos Sindicatos Médicos. O Brasil vai participar do evento com 12 representantes de oito Sindicatos Médicos: Pará, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco, Grande ABC e Paraná.

A Conferência permitirá que os representantes sindicais apresentem à comunidade médica o que tem sido feito no Brasil em defesa do médico, da medicina de qualidade e da saúde. O Sindmepa será representado pelo diretor Waldir Cardoso, que participará como palestrante, no primeiro dia de evento, na mesa sobre “Sistemas de saúde públicos e privados”.

“O Brasil, sob o comando da Federação Médica Brasileira, chega à Espanha com uma delegação bastante representativa. Nosso objetivo estratégico é trazer para o Brasil a 6° edição do evento”, destaca o diretor.

O Brasil ainda contará com a representação da médica Janice Painkow, do Sindicato Médico de Tocantins na mesa de trabalho sobre “Migração de profissionais: formação universal, perda de oportunidade e fuga de conhecimento”.

São esperados 200 participantes durante os dois dias de evento. A Conferência reunirá representantes médicos da Espanha, Portugal, Alemanha, Uruguai, Peru, Brasil e Argentina para discutir a relação médico-paciente; saúde ocupacional, esgotamento e violência na área médica; condições de trabalho e salários. Além de abordar o futuro da profissão médica, caminhos de progresso, inteligência artificial e sindicalismo médico.

Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE

A Federação Médica Brasileira (FMB), divulgou nota repudiando a prisão arbitrária de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi detido por, supostamente, exercer ilegalmente a

Prisão de médico em Terra Santa foi arbitrária

O Sindicato dos Médicos do Pará repudia a arbitrária prisão e exposição na mídia de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi preso enquanto atendia