ter

abr 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa recepciona novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa recebeu os novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia online, nesta segunda-feira (15). O projeto que permite a associação dos futuros médicos conta com mais de 740 integrantes. Com a cerimônia online, os Aspirantes podem ter acesso a carteirinha de identificação do projeto e usufruir dos benefícios em ser associado ao Sindmepa.

O diretor do Sindmepa e idealizador do projeto, Waldir Cardoso falou sobre a representatividade e atuação do Sindmepa em favor da saúde e da categoria médica em todo o Pará. Cardoso ainda destacou a força do projeto no cenário nacional.

“Iniciamos o ano com muitas associações de acadêmicos, o que demonstra que estamos no caminho certo ao propiciar aos estudantes a possibilidade de se filiar ao Sindmepa ainda durante a graduação. Foi uma iniciativa pioneira em todo o Brasil e que já foi copiada por outros sindicatos médicos”, ressalta.

O diretor de interiorização do N.A, Hugo de Oliveira deu prosseguimento a cerimônia explicando os objetivos do projeto Acadêmico Aspirante aos novos associados e as ações realizadas no último ano com apoio do Sindmepa. Para o diretor, a participação dos estudantes reforça a confiança no projeto.

“Ficamos muito surpresos com a boa demanda, haja visto que estamos no período de férias. Isso demonstra que os acadêmicos acreditam na força do Sindicato e o tem como parceiro na sua jornada acadêmica”, frisa.

A discente Ana Beatriz Brito, cursa o 2º semestre de medicina, marcou presença na cerimônia. Ela conta que foi motivada a se associar pela possibilidade de desenvolver e colocar em prática projetos que visam o desenvolvimento de uma medicina mais humanizada.

“Como estudantes temos direitos e deveres, e devemos assegurá-los e respeitá-los. Imagino que todos que se associam ao Projeto pensam da mesma forma. Logo, compartilhar experiências com pessoas que buscam o mesmo que você, é o que nos garante ainda mais motivação para atuarmos futuramente como profissionais éticos, começando desde já como acadêmicos”, resume.

Todos os estudantes que compareceram à cerimônia já podem retirar a sua carteira na sede do Sindmepa e usufruir dos benefícios para associados, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consulta jurídica gratuita, descontos no plano odontológico e até 55% de desconto no plano de saúde Unimed. Aqueles que ainda não fazem parte do projeto podem se tornar um Acadêmico Aspirante, acessando: https://bit.ly/3xWNqam

Veja mais
Quarta Musical celebra o Dia Nacional do Choro

Quarta Musical celebra o Dia Nacional do Choro

A Quarta Musical do Sindmepa vai comemorar o Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, com show do grupo O Mercado do Choro. Formado por Tiago Amaral,

Palavra de Médico – Neuropatia

Palavra de Médico – Neuropatia

A neuropatia é uma doença que atinge o funcionamento dos nervos periféricos, pode afetar tanto a parte de sensibilidade quanto a nossa movimentação. Os nervos periféricos são os responsáveis por

Sindmepa e CRM-PA esclarecem sobre prisões arbitrárias de médicos

Sindmepa e CRM-PA esclarecem sobre prisões arbitrárias de médicos

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) estão unidos na defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso