seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Belém disponibiliza vagas para residências médicas

Médicos interessados em se especializar em Medicina de Emergência ou Medicina de Família e Comunidade podem se inscrever no processo de seleção da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). São quatro vagas para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade; e três vagas no Programa de Residência em Medicina de Emergência. Os médicos devem se inscrever exclusivamente pela Internet, até o dia 29 de fevereiro, às 18h.

O Programa de Residência pretende desenvolver atividades de educação e pesquisa com impacto em variadas dimensões no Sistema Único de Saúde em Belém. O processo contará com uma prova teórica e o resultado será divulgado no dia 6 de março. Os aprovados iniciam as residências no dia 11 do mesmo mês.

O Sindmepa acredita que a especialização por meio da residência é a melhor forma de qualificar os profissionais médicos para proporcionar à população um atendimento de qualidade, segundo as suas necessidades.

“A residência médica é o padrão ouro na formação de especialistas e a SESMA está de parabéns por ofertar vagas em duas áreas importantíssimas. A iniciativa tem todo o apoio do Sindmepa”, reforça o diretor, Waldir Cardoso.

Confira o Edital aqui

Veja mais

Mais populares: