dom

abr 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

abr 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Lorena Monteiro canta sambas e marchinhas na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe o show “Sambas, Bossas e Marchinhas” da cantora Lorena Monteiro no próximo dia 21. O repertório contemplará estilos distintos, de Dalva de Oliveira até alguns sambas enredo de carnaval. O show começa às 20h, no Cineteatro, com entrada franca, e será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Cantora, compositora e produtora, Lorena Monteiro cresceu em um bairro periférico de Belém, ambientada na formação cultural plural e mestiça, perpassando por diversos gêneros musicais. Atualmente a cantora participa de projetos musicais e pedagógicos que mesclam psicologia, pedagogia e música.

Sua estreia foi em 2015, com o grupo “Samba nosso de cada dia”, comandado pelo influente compositor Alcyr Guimarães. Desde então, participou como voz feminina de escolas de samba de grupos especiais de Belém, como a Matinha, Quem são Eles e Rancho. Também participou da criação e organização de grupos com intuitos socio-culturais, como a bateria “Donas do batuque” e também “Coletivo tem mulher na roda de samba”.

Recentemente, Lorena Monteiro lançou um EP que contém quatro faixas autorais com o título “Voltei pro Mar”, com projetos musicais diversos de música portuguesa e música popular paraense. Além disso, suas composições autorais estão disponíveis no Spotify e no Youtube.

O show de Lorena Monteiro na Quarta Musical do Sindmepa será na companhia do instrumentista, maestro e compositor Diego Santos, seu companheiro em apresentações de fado português e sambas.

“Será um show leve, que trará a sonoridade brasileira do violão sambado. Eu espero que o público goste do repertório, se divirtam e se emocione ao relembrar alguns clássicos tão belos que fazem parte da cultura musical do samba”, frisa a cantora.

Quarta Musical com Lorena Monteiro

Entrada franca

Data: 21 de fevereiro de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e