Núcleo Acadêmico estará no Congresso Regional Norte de Educação Médica

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa estará presente no décimo Congresso Regional Norte de Educação Médica – CRENEM, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio do Sindicato dos Médicos do Pará. O evento será em abril, como um dos principais espaços de construção da educação médica.

A décima edição do CRENEM ocorrerá em Belém, no Centro de Eventos Benedito Nunes, de 12 a 14 de abril, com a estimativa de reunir um grande número de estudantes de medicina, residentes e docentes da área em apresentações de debates, trabalhos científicos e oficinas.

A regional norte da Associação Brasileira de Educação Médica representa um grande número de pessoas nos estados do Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins e Pará.

O Congresso será um encontro dedicado ao tema Residência Médica na região norte, em face às perspectivas atuais da formação do profissional de saúde no Brasil, com particular cuidado aos impactos retroativos que a residência médica pode provocar nos tempos iniciais da graduação, no sentido de compreender a formação médica como um processo contínuo.

Os onze diretores do Núcleo Acadêmico participarão de mesas redondas e oficinas de vivências, contribuindo na construção de mais espaços de discussão da educação médica. Para o vice-diretor geral, Hugo de Oliveira a participação do N.A. no evento demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido.

“Os novos diretores empenham-se cotidianamente na busca do desenvolvimento do fortalecimento da instituição e sempre se faz presente nos eventos médicos de relevância regional. Essa parceria fortaleceu nossa diretoria de pesquisa, que a partir de agora quer agregar os Acadêmicos Aspirantes na produção de ciência pelo N.A. Sindmepa, tornando-nos o primeiro Sindicato Médico a ser um pólo de produção de ensino, pesquisa e extensão no Brasil”, frisa.