sáb

abr 13, 2024

sáb

abr 13, 2024

Rótulos e julgamentos: Qual o propósito da Folha de S.Paulo?

A Federação Médica Brasileira e sindicatos de base apresentam profundo desprezo e indignação à charge de autoria da ilustradora Marília Marz, publicada na edição de 24 de fevereiro de 2024, na Folha de S.Paulo.

A tentativa de dar rostos e profissões a estupradores alcança em cheio uma das categorias profissionais com mais credibilidade e admiração para o cidadão brasileiro, de acordo com pesquisa DataFolha de 2022.

É inexplicável uma campanha difamatória que visa tentar desqualificar uma categoria profissional que há quatro anos foi a responsável por colocar a própria vida em risco para salvar a população da maior crise sanitária deste século.

Não é de hoje que alguns veículos de comunicação tentam desqualificar a categoria médica como se a má conduta de um profissional pudesse representar a totalidade dos mais de 560 mil médicos brasileiros.

À Folha de S.Paulo nosso total repúdio a essa manifestação e um questionamento importante: Qual o propósito dessa busca incansável por invalidar a reputação da categoria médica?Às outras profissões retratadas nesse infeliz movimento de massacre moral, nossa solidariedade.

Reforçamos o convite à imprensa em se alinhar à categoria médica e suas entidades representativas na busca de garantir ao povo brasileiro saúde de qualidade e gratuita em todas as regiões do país.

A DIRETORIA

SIMESUL Sorocaba e Região

SIMED TO @simedto

Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE