sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Rótulos e julgamentos: Qual o propósito da Folha de S.Paulo?

A Federação Médica Brasileira e sindicatos de base apresentam profundo desprezo e indignação à charge de autoria da ilustradora Marília Marz, publicada na edição de 24 de fevereiro de 2024, na Folha de S.Paulo.

A tentativa de dar rostos e profissões a estupradores alcança em cheio uma das categorias profissionais com mais credibilidade e admiração para o cidadão brasileiro, de acordo com pesquisa DataFolha de 2022.

É inexplicável uma campanha difamatória que visa tentar desqualificar uma categoria profissional que há quatro anos foi a responsável por colocar a própria vida em risco para salvar a população da maior crise sanitária deste século.

Não é de hoje que alguns veículos de comunicação tentam desqualificar a categoria médica como se a má conduta de um profissional pudesse representar a totalidade dos mais de 560 mil médicos brasileiros.

À Folha de S.Paulo nosso total repúdio a essa manifestação e um questionamento importante: Qual o propósito dessa busca incansável por invalidar a reputação da categoria médica?Às outras profissões retratadas nesse infeliz movimento de massacre moral, nossa solidariedade.

Reforçamos o convite à imprensa em se alinhar à categoria médica e suas entidades representativas na busca de garantir ao povo brasileiro saúde de qualidade e gratuita em todas as regiões do país.

A DIRETORIA

Brasil, 26 de Fevereiro de 2024

Esse documento tem apoio dos Sindicatos de Base

SINDMED AC @sindmedacre

SINMED AL @sinmedalagoas

SINDMED APSIMEAM @simeamoficial

SIMEA Anápolis GO @sind.medicos.anapolis

SINDIMED Campinas e Região SP @sindimedcampinas

SIMEC CE @sindicatodosmedicosdoceara

SIMERSUL Criciúma SC @simersul

SINDMED ABC SP @casadosmedicosabc

SINDIMED Juiz de Fora e Zona da Mata

SINMED MG @sinmedmg

SINDMED MS @sinmedms

SINDMED MT @sindimed.matogrosso

SINDMEPA @sindmepa

SIMEPAR @simepar_med

SIMED PB @simedpb

SIMEPE @_simepe

SINDIMED RIO GRANDE RS

SIMERO @simero_oficial

SINMED RJ @sinmedriodejaneiro

SIMERS @simersoficial

SIMED RR

SIMESC @simesc_med

SINDOMED Santa Maria RS

SIMESUL Sorocaba e Região

SIMED TO @simedto

Veja mais
Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE

Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE

A Federação Médica Brasileira (FMB), divulgou nota repudiando a prisão arbitrária de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi detido por, supostamente, exercer ilegalmente a

Prisão de médico em Terra Santa foi arbitrária

Prisão de médico em Terra Santa foi arbitrária

O Sindicato dos Médicos do Pará repudia a arbitrária prisão e exposição na mídia de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi preso enquanto atendia

Palavra de Médico – Catarata

Palavra de Médico – Catarata

De acordo com pesquisa do Instituto Penido Burnier divulgada em 2023, a catarata foi 18% maior em mulheres. A doença foi responsável por mais de 60 mil internações entre os