sáb

jun 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 05.02.2024

DIRETORIA
O Sindmepa empossou a nova diretoria do Núcleo Acadêmico na última segunda-feira (29). Oito Acadêmicos Aspirantes de diferentes escolas médicas do Pará foram selecionados para compor a nova gestão, ao lado de três diretores que decidiram dar seguimento aos trabalhos. Os estudantes compareceram à cerimônia com os familiares e acompanharam breves apresentações sobre as ações do Sindmepa e do Núcleo Acadêmico no último ano.

DESAFIOS
O diretor do Sindmepa e coordenador do projeto, Waldir Cardoso participou da cerimônia. No discurso destacou que o Sindicato dos Médicos do Pará foi o primeiro a associar acadêmicos de medicina e hoje a iniciativa é exemplo para outros sindicatos médicos do Brasil. Waldir Cardoso ressaltou que a nova gestão terá muito trabalho e desafios pela frente. Entre eles, articular o I Encontro Acadêmico Sindical em Belém. Evento nacional com os estudantes de medicina ligados aos sindicatos de base da Federação Médica Brasileira.

SESMA
Médicos concursados da Sesma procuraram o Sindmepa esta semana informando que estão sendo pressionados a assinar um documento concordando com mudança de carga horária, que passaria de 20h para 30h semanais. Mas no documento não consta o valor que seria pago aos profissionais. Como se não bastasse, ao assinar, os médicos especialistas passariam a atender como generalistas e não mais na sua área de atuação. O Sindmepa irá solicitar esclarecimentos junto ao secretário de saúde, Pedro Anaisse para garantir que os profissionais não sejam prejudicados.

CALOUROS
O Núcleo Acadêmico do Sindmepa marcou presença na Semana do Calouro do Cesupa, na última sexta-feira (02). A diretora geral, Mariana Quaresma e a diretora de eventos, Ana Beatriz Brito apresentaram aos calouros as ações desenvolvidas pelo Núcleo, o projeto Acadêmico Aspirante além dos benefícios disponibilizados aos associados. Lembrando que o processo de associação pode ser feito online. Sejam todos bem-vindos.

EXPRESSO
Já está no ar o primeiro episódio do Expresso Sindmepa de fevereiro. Este mês o diretor Wilson Machado conversa com o crítico de cinema e curador do Cineclube Sindmepa, Marco Antônio Moreira. A primeira parte do bate-papo aborda “A importância da cultura para a sociedade”. Acompanhe o episódio no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL
“Avalon”, de Barry Levinson, é o destaque dessa semana no Cineclube Sindmepa, às 19h. O longa acompanha uma família polonesa que se muda para os Estados Unidos tentando construir um futuro melhor. A obra teve quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor foteiro. Já a Quarta Musical recebe o show de Nazaco Trio, às 20h. Formado por Nazaco Gomes, Rodrigo Magno e Maykon Costa, o trio navega pela sonoridade paraense com guitarrada, cumbia, carimbó e muito mais. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

Veja mais

Mais populares: