Direção da Santa Casa dispensa e humilha anestesistas

A Santa Casa de Misericórdia do Pará dispensou na calada da noite, os médicos anestesistas ligados à Cooperativa dos Anestesiologistas no Estado do Pará (Coopanest). Segundo as informações, o comunicado de desligamento da Cooperativa foi enviado na última sexta-feira, às 22h30, via e-mail, sem nenhum aviso prévio. O modo como o desligamento ocorreu causou um tremendo desconforto e humilhação aos profissionais.

Os médicos plantonistas de sábado só tomaram conhecimento do desligamento quando chegaram ao hospital para realizar suas funções e encontraram outra empresa prestando os serviços.

“O que me doeu foi a falta de consideração e respeito do Hospital para com seus trabalhadores, por que sim, somos trabalhadores como qualquer profissional aqui dentro. O que nos diferencia é apenas o regime de trabalho”, declarou um médico que prefere não se identificar.

Para a equipe que foi pega de surpresa, a atitude tomada pelo gestor, Bruno Carmona demostra a falta de consideração para com os profissionais, visto os anos de serviços prestados à população.

“Juro que quando vi que teríamos um colega de especialidade no cargo diretivo da Santa Casa, ingenuamente, achei que a situação da anestesia neste hospital teria melhorias maravilhosas. Ledo engano. A situação que estamos vivendo hoje nos mostra que quem está ao lado pode ser muito pior que um declarado inimigo”, disse um dos médicos dispensados.

Para o Sindicato dos Médicos do Pará, a forma como os médicos ligados à Coopanest foram dispensados demonstra o total desrespeito por parte do presidente da Fundação, que também é anestesista.