sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Núcleo Acadêmico apresentará oficina e trabalhos no décimo CRENEM

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa participará ativamente do décimo Congresso Regional Norte de Educação Médica – CRENEM, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica, com apoio do Sindicato dos Médicos do Pará. Os representantes obtiveram a aprovação de sete trabalhos acadêmicos e irão apresentar uma oficina sobre Sindicalismo Médico.

O evento ocorrerá em Belém, de 12 a 14 de abril, como um dos principais espaços de construção da educação médica. A oficina realizada pelos estudantes fará parte do segundo dia de evento.

A Diretora de Ensino do Núcleo Acadêmico, Sarah Câmara, trabalhou na elaboração da oficina “A construção do ser sindicalista” e explica que a apresentação tem como objetivo levar informações sobre o sindicalismo médico aos acadêmicos e também desmistificar certos estereótipos que são criados em torno do movimento.

“A oficina vem justamente para ajudar na construção embasada do que é o sindicalismo e sua importância para a classe médica. A equipe está muito bem estruturada e empenhada em fazer um bom trabalho”, frisa a diretora.

Entre os trabalhos inscritos pelo Núcleo Acadêmico no décimo CRENEM, estão estudos acerca do transtornos de déficit de atenção e hiperatividade, formação médica no Brasil, adaptação da educação médica no contexto de epidemias, e relatos de experiências.

Além disso, a Diretora Geral do Núcleo Acadêmico, Maria Quaresma participará da mesa “A formação médica é um dispositivo para a cooperação? Como os estudantes têm vivido a Educação Médica?”, ao lado de representantes de ligas acadêmicas e associações no dia 14 de abril.

“Representar estudantes de medicina de um Estado de dimensões territoriais gigantestas como o Pará não é tarefa fácil. O convite para compor a mesa redonda é uma verdadeira honra. Os estudantes de Medicina e residentes do Norte precisam ser ouvidos e o CRENEM é a oportunidade perfeita para debater como os estudantes tem vivido a Educação Médica”, resume.

Veja mais
Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e