ter

ter

abr 16, 2024

Palavra de Médico – Arbovirose

Arboviroses são doenças virais transmitidas principalmente por mosquitos e carrapatos. Os insetos se tornam portadores do vírus ao picar uma pessoa infectada e passam o vírus para outras pessoas. Os sintomas da arbovirose variam muito, no entanto, algumas doenças costumam ter sintomas semelhantes. Por exemplo, dentro da família de flavivírus, existe a dengue, zika e chikungunya com sintomas bem parecidos, como: febre; dor de cabeça; mal-estar e dor nas articulações.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Delegado de Terra Santa é denunciado à Corregedoria da Polícia Civil

A defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso arbitrariamente no último dia 10 de abril, denunciou o delegado da Polícia Civil Wesley Vicente Cordeiro, junto à Corregedoria da

Palavra de Médico – Obesidade infantil

Estudo realizado pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, aponta que o Brasil teve um aumento nos casos de obesidade infantil. A

Justiça pede afastamento do prefeito de Santarém por atraso na entrega do Pronto Socorro Municipal

O juiz titular da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal de Santarém, oeste do Pará, Claytoney Ferreira Passos, acolheu pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e concedeu