ter

ter

abr 23, 2024

Palavra de Médico – Tabaco

Dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde apontam que o consumo de tabaco teve uma redução no Brasil de 35% desde 2010. Essa redução é atribuída a políticas públicas implementadas no país. No Brasil, o consumo do tabaco e a exposição passiva são responsáveis por mais de 150 mil mortes por ano. Também é responsável por cerca de 50 enfermidades, entre elas o câncer, doenças do aparelho respiratório e doenças cardiovasculares.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Quarta Musical celebra o Dia Nacional do Choro

A Quarta Musical do Sindmepa vai comemorar o Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, com show do grupo O Mercado do Choro. Formado por Tiago Amaral,

Palavra de Médico – Neuropatia

A neuropatia é uma doença que atinge o funcionamento dos nervos periféricos, pode afetar tanto a parte de sensibilidade quanto a nossa movimentação. Os nervos periféricos são os responsáveis por

Sindmepa e CRM-PA esclarecem sobre prisões arbitrárias de médicos

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) estão unidos na defesa do médico Eyran Joshua Sobrinho de Sousa, preso