qua

jul 24, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

jul 24, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Residentes integram nova equipe de anestesiologia da Santa Casa

Contrariando a exigência que a gestão da Santa Casa fazia à Coopanest, de não admitir a contratação de médicos residentes como plantonistas na equipe, tão pouco auxiliares de anestesia e técnicos de enfermagem, a atual equipe de anestesistas é formada também por residentes, que substituem os especialistas, ou seja, médicos ainda em formação. Tendo em vista o teor das denúncias recebidas pelo Sindmepa, a gestão dispensou médicos qualificados com anos de profissão e serviços prestados à população por profissionais sem a devida qualificação.

A Cooperativa dos Anestesiologistas no Estado do Pará (Coopanest), que prestava serviços a Santa Casa, foi dispensada na calada da noite do último sábado (23). Segundo as informações, o comunicado de desligamento da Cooperativa foi enviado na última sexta-feira, às 22h30, via e-mail, sem nenhum aviso prévio.

Os médicos plantonistas de sábado só tomaram conhecimento do desligamento quando chegaram ao hospital para realizar suas funções e já encontraram outra empresa prestando os serviços. O modo como o desligamento ocorreu causou um tremendo desconforto e humilhação aos profissionais.

Veja mais

Mais populares: