qui

jul 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

jul 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Ruth Costa interpreta sucessos do samba na Quarta Musical

Esta semana a Quarta Musical do Sindmepa recebe o show “Ruth Costa canta mulheres do samba”. A apresentação homenageará grandes nomes da música popular brasileira, com destaque para cantoras que transitam pelo samba em seus trabalhos. O repertório de Ruth Costa inclui Roberta Sá, Maria Bethânia, Marisa Monte, Clara Nunes, Mar’tnália, entre outras artistas. O show no Cineteatro do Sindmepa vai ser com entrada franca e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

Ruth Costa é cantora, compositora, produtora cultural e ativista nas lutas antirracistas. A artista é reconhecida por sua voz marcante e também por ser uma forte representante da nova geração do samba Paraense. Já produziu e idealizou rodas de samba com protagonismo feminino, tais como Ki roda, Quintal das Bruxas e Sapasamba.

A cantora também usa sua arte como forma de resistência política. Recebeu a comenda, diploma e medalha “Mérito Cultural e Patrimônio de Belém – Mestre Verequete” na câmara municipal de Belém, e a comenda “Anastácia Livre”, que premia mulheres negras que se destacam nos espaços de poder.

Ruth conta que entre os projetos para este ano, estão produções de eventos que celebram as mulheres no samba. “Estão vindo parcerias lindas, projetos de circulação de samba raiz, cultura popular feita por artistas da Amazônia. Estou confirmando vários nomes para os eventos que estão sendo planejados e em breve vem coisa gostosa valorizando a mulher na música”, antecipa.

O show para o público da Quarta Musical do Sindmepa contará com a participação especial de Diego Santos, no violão sete cordas.

Quarta Musical com Ruth Costa

Entrada franca

Dia: 27 de março de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999

Veja mais

Mais populares: