sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 18.03.2024

CONGRESSO
O Sindmepa participou, na última semana, dos debates sobre a categoria durante o II Congresso Extraordinário da Federação Médica Brasileira, na Paraíba. A entidade paraense foi representada pelos diretores, Wilson Machado e Waldir Cardoso. O evento reuniu representantes sindicais de todo o país, em três dias de Congresso. Entre as pautas, o fortalecimento da categoria, a pejotização do trabalho médico e a luta por um piso salarial em nível nacional. Saiba mais sobre os debates do Congresso, acessando o site do Sindmepa.

DENÚNCIA
O Sindmepa recebeu denúncias relatando a falta de sala vermelha, para o atendimento de paciente graves, no Hospital Universitário João de Barros Barreto. Segundo os relatos, os pacientes são alocados juntos, impossibilitando o atendimento preferencial aos pacientes mais graves. As denúncias ainda dão conta de que faltam salas para prescrição e conforto médico, bem como segurança na porta do setor. O Sindmepa irá solicitar esclarecimentos à gestão para garantir que as irregularidades sejam sanadas.

ASSOCIAÇÃO
A campanha de associação do Sindicato dos Médicos do Pará está a todo vapor. Médicos que ainda não fazem parte da base de filiados da entidade podem se associar durante o mês de março com uma série de vantagens, entre elas a possibilidade de adesão ao plano de saúde Unimed com 55% de desconto e sem carência, exceto para doenças pré-existentes. A participação sindical é essencial para fortalecer a luta da categoria por melhores salários e condições de trabalho.

ACADÊMICOS
A próxima Cerimônia de Certificação do projeto Acadêmico Aspirante já tem data marcada. O evento será online, por meio da plataforma de reuniões Zoom, na quinta-feira (21), às 19h. O convite já foi enviado aos acadêmicos associados. Após a cerimônia, os Aspirantes podem comparecer à sede do Sindmepa para retirar as carteiras de participação do projeto e ter acesso aos benefícios ofertados aos sócios do Sindicato.

EXPRESSO
Já está no ar o segundo episódio do Expresso Sindmepa com o médico Charles Tuma. Desta vez, o diretor Wilson Machado conversa com o entusiasta musical sobre “como a música pode melhorar o ânimo do profissional”. Assista esse e outros episódios no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL
“Yojimbo: O Guarda Costas”, dirigido por Akira Kurosawa, é o longa em cartaz nesta terça-feira (19), no Cineclube Sindmepa, às 19h. O longa acompanha um samurai que não responde a nenhum mestre, que convence dois comerciantes rivais a contratá-lo como guarda-costas. E a Quarta Musical desta semana recebe Edelmiro Soares, às 20h. O músico fará uma homenagem a Bruno de Menezes, revisitando trechos de sua obra poética e literária com releituras de clássicos da MPB. A apresentação também será transmitida no perfil do @Sindmepa no Instagram. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

Veja mais
Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal

Palavra de Médico – Presbiopia

Palavra de Médico – Presbiopia

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 285 milhões de pessoas no mundo têm a visão prejudicada. Dentre as diversas doenças que afetam a saúde dos olhos, está a presbiopia. A

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Romulo Assunção traz show instrumental à Quarta Musical

Com repertório dedicado à compositores brasileiros, a Quarta Musical do Sindmepa recebe está semana o músico Romulo Assunção. A apresentação reunirá obras de Villa Lobos, Paulo Nogueira, Sebastião Tapajos, e