seg

seg

maio 27, 2024

Cirurgiões do HPSM da 14 de Março denunciam redução de escala

Mudança terá impacto direto sobre o atendimento à população

Em ofício enviado à Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Pará solicitou reunião com secretário municipal de saúde Pedro Ribeiro Anaisse, e o diretor geral do Pronto Socorro Mario Pinotti, Wellington Munhoz, para resolver a situação dos plantonistas do hospital que teve redução de cirurgiões; encerramento da escala de sobreaviso e definição de um novo fluxo de atendimento, para que qualquer médico realizasse cirurgias.

A equipe plantonistas foi surpreendida com essas medidas, que paralisaram o serviço de cirurgia geral. O Sindmepa informa que o Pronto Socorro Municipal “Humberto Maradei Pereira”, para onde estão sendo encaminhados pacientes de urgência e emergência, já está superlotado. O Sindicato já comunicou a denúncia ao Ministério Público e pediu acompanhamento do caso. “Essas medidas arbitrárias colocam vidas em risco pois interferem no atendimento à população” alerta a diretora do Sidmepa Nastia Santos.

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi