sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

“Dois na Esquina” traz clássicos do cancioneiro popular à Quarta Musical

A Quarta Musical desta semana recebe o duo “Dois na Esquina”, composto pelo clarinetista Gabriel Becker e o violonista Pedro Miranda. A dupla apresentará clássicos atemporais no show “Cancioneiro das esquinas brasileiras”. A apresentação no Cineteatro será com entrada franca e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

O duo formado por Gabriel Becker e Pedro Miranda reinventa e reinterpreta de forma intimista choros, sambas, bossas e forrós. Explorando os sotaques ritmados e harmônicos no violão, combinado com a suavidade e versatilidade do clarinete.

Tocando juntos há mais de um ano, o Dois na Esquina fará sua estreia na Quarta Musical com repertório que transita entre diversos compositores do cancioneiro popular brasileiro, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, além de grandes compositores da música instrumental brasileira, como Moacir Santos, Pixinguinha e Jacob do Bandolin.

“O público irá contemplar arranjos e releituras de obras atemporais da música brasileira que, com certeza, fazem parte da memória afetiva de muitas pessoas”, antecipa Pedro Miranda.

Quarta Musical com “Dois na Esquina”

Entrada franca

Dia: 3 de abril de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: