seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Ebserh: Médicos rejeitam proposta de ACT e aprovam indicativo de greve

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite do dia 29 de abril, os médicos rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste apresentada pela Ebserh e aprovaram o indicativo de greve.

A Assembleia, coordenada pelo vice-presidente e pelo secretário-Geral adjunto, Fernando Mendonça e Guilherme Pulici, respectivamente, teve a condução do representante na mesa de negociações da Ebserh e dirigente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara, que apresentou o detalhamento da condução dos trabalhos e as propostas.

Por unanimidade os médicos rejeitaram a proposta apresentada pela Ebserh e aprovaram a defesa da proposta das entidades que participam da mesa de negociações. A Ebserh propõe reajuste de salário de 2,15% contra 14,07% das representações. “Os demais itens da proposta da Empresa também foram desconsiderados pelos médicos, fazendo valer o que nós apresentamos”, destaca Leonardo – o detalhamento pode ser conferido AQUI.

Sobre indicativo de greve, a sugestão acatada pela maioria dos presentes à Assembleia é por suspender os trabalhos, mas mantendo em funcionamento os atendimentos como emergência e UTI. A sugestão acatada inclui ainda que os sindicatos promovam nos próximos dias, assembleias locais para encaminharem o movimento em suas bases de acordo com a funcionalidade e necessidade de cada serviço.

O diretor do Sindmepa e secretário do formando e médico jovem da FMB, Wilson Machado frisa que o indicativo de greve deve ocorrer dentro do que for acordado durante as próximas assembleias. “A Federação cabe conduzir o processo orientando, para que não haja problemas de ordem judicial”.

Mantenha-se conectado nas redes da FMB e do Sindmepa para ficar sempre informado sobre as tratativas relacionadas ao ACT da Ebserh.

Com informações de Portal FMB

Veja mais
Palavra de Médico – Glaucoma

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,