dom

dom

abr 14, 2024

Palavra de Médico – Bronquiolite

A bronquiolite é uma doença que causa inflamação nos brônquios, via que garante que o ar chegue aos pulmões. Em 2023, o Brasil registrou um aumento de internações por esta doença em todo o país. Segundo o pediatra infectologista e presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri, o vírus é o principal causador de algumas doenças pulmonares.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Nota de Repúdio: DELEGADO PRENDE MÉDICO ARBITRARIAMENTE

A Federação Médica Brasileira (FMB), divulgou nota repudiando a prisão arbitrária de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi detido por, supostamente, exercer ilegalmente a

Prisão de médico em Terra Santa foi arbitrária

O Sindicato dos Médicos do Pará repudia a arbitrária prisão e exposição na mídia de um médico em Terra Santa, na última quarta-feira (10). O profissional foi preso enquanto atendia

Palavra de Médico – Catarata

De acordo com pesquisa do Instituto Penido Burnier divulgada em 2023, a catarata foi 18% maior em mulheres. A doença foi responsável por mais de 60 mil internações entre os