seg

seg

maio 27, 2024

Palavra de Médico – Gengivite

A gengivite é uma forma de doença periodontal caracterizada pela inflamação nas gengivas. A doença é resultado de uma escovação inadequada que pode ser resultado de distúrbios ou do uso de certos medicamentos. Hereditariedade, tabagismo, diabetes, estresse, deficiências imunológicas, são fatores que também podem desencadear o quadro.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico:

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,