seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

maio 27, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Quarta Musical celebra o Dia Nacional do Choro

A Quarta Musical do Sindmepa vai comemorar o Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, com show do grupo O Mercado do Choro. Formado por Tiago Amaral, Carla Cabral, Diego Santos e Gabriel Ventura, o grupo celebrará a data com canções autorais e de compositores consagrados, como Sebastião Tapajós. O show no Cineteatro conta com entrada franca e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

O Mercado do Choro é um projeto de experiência sonora na via pública. Em sua trajetória, de 11 anos, realiza encontros mensais, com rodas abertas ao público, com a finalidade de dar acesso ao gênero musical choro, colaborando para novas perspectivas culturais dentro do patrimônio histórico de Belém.

“Nós iniciamos a nossa trajetória em 2013, motivados pela vontade de fazer rodas em espaços públicos, nos emaranhando com a paisagem da cidade. Colaborando tanto para nos inspirar a compor novas músicas, quanto para estar ainda mais perto das pessoas com o choro, que é o gênero musical que nos une”, conta Carla Cabral.

Com expressiva atuação na cena amazônica de música instrumental, O Mercado do Choro segue com seu objetivo raiz, de reunir importantes diálogos sobre patrimônio brasileiro, tocando e compondo choro no bem público.

Em 2024, algumas de suas ações foram contempladas com o edital “Cultura Livre”, da Fundação Cultural do Pará, e a Pré-produção de um audiovisual em comemoração aos seus 10 anos de jornada. O grupo produziu o curta-musical chamado “Passeio Público”, reconhecido como Melhor Projeto Audiovisual pelo Prêmio Amazônia de Música, disponível no Youtube.

Carla Cabral antecipa que para o show na Quarta Musical do Sindmepa o grupo reuniu canções dos álbuns, O Mercado do Choro e Passeio Público, além de obras assinadas por compositores da Amazônia.

“Quando o assunto é poder estar perto das pessoas, contanto sobre as músicas que fazemos para essa cidade, para refletirmos sobre a importância de se ter direito à cidade e ao patrimônio brasileiro, nossas expectativas são sempre as melhores”, resume.

Quarta Musical com O Mercado do Choro

Entrada franca

Dia: 24 de abril de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Palavra de Médico – Glaucoma

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

Novo Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH já está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho da EBSERH 2024/2026, firmado a nível nacional junto à Federação Médica Brasileira e outras entidades de classe, prevê reajuste de salários, auxílio alimentação, assistência odontológica,