seg

seg

maio 13, 2024

Sindmepa acolhe novos Acadêmicos Aspirantes

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa recebeu 15 novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia online, realizada na última sexta-feira (19). Com a participação na cerimônia, os Aspirantes podem ter acesso a carteirinha de identificação do projeto e usufruir dos benefícios em ser associado ao Sindmepa.

O diretor do Sindmepa e idealizador do projeto, Waldir Cardoso, recepcionou os acadêmicos, representando a diretoria colegiada, e falou sobre a atuação do Sindmepa em favor da saúde e da categoria médica em todo o Pará.

Mariana Quaresma, diretora geral do N.A., explicou aos novos sócios como funciona o projeto Acadêmico Aspirante e apresentou a nova composição da diretoria do Núcleo. Durante a apresentação, a diretora também comentou sobre os futuros projetos do Núcleo, entre eles a 2° edição do N.A em Ação, que acontecerá em maio.

“Tivemos uma participação expressiva. Ficamos muito contentes com esse resultado. Esse ano já realizamos cinco cerimônias e continuamos com nosso compromisso de entregar carteirinhas mensalmente”, ressalta.

Para o vice-diretor geral, Hugo de Oliveira a cerimônia de certificação é o momento de apresentar o Sindicato aos estudantes e romper com possíveis estereótipos.

“A cerimonia é o momento em que eles conseguem nos conhecer e compreender a real função do Sindmepa na sociedade, tanto no movimento sindical profissional quanto no movimento dentro das Universidades. Eles conhecem a nossa trajetória e tudo aquilo que temos feito no Núcleo Académico, mostrando que o Sindicato é muito mais do que eles possam imaginar”, resume.

Sindmepa Informa – 13.05.2024

ELEIÇÕES As eleições para escolher a gestão 2024-2027 da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Médicos do Pará agora poderão ser realizadas também virtualmente. Nos termos da

Médicos associados contam com benefícios em cursos de pós-graduação

A Faculdade IDE, parceira do Sindmepa, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Psiquiatria e Medicina de Emergência. Médicos associados e adimplentes junto ao Sindmepa, contam com