seg

seg

maio 27, 2024

Sindmepa acolhe novos Acadêmicos Aspirantes

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa recebeu 15 novos Acadêmicos Aspirantes em cerimônia online, realizada na última sexta-feira (19). Com a participação na cerimônia, os Aspirantes podem ter acesso a carteirinha de identificação do projeto e usufruir dos benefícios em ser associado ao Sindmepa.

O diretor do Sindmepa e idealizador do projeto, Waldir Cardoso, recepcionou os acadêmicos, representando a diretoria colegiada, e falou sobre a atuação do Sindmepa em favor da saúde e da categoria médica em todo o Pará.

Mariana Quaresma, diretora geral do N.A., explicou aos novos sócios como funciona o projeto Acadêmico Aspirante e apresentou a nova composição da diretoria do Núcleo. Durante a apresentação, a diretora também comentou sobre os futuros projetos do Núcleo, entre eles a 2° edição do N.A em Ação, que acontecerá em maio.

“Tivemos uma participação expressiva. Ficamos muito contentes com esse resultado. Esse ano já realizamos cinco cerimônias e continuamos com nosso compromisso de entregar carteirinhas mensalmente”, ressalta.

Para o vice-diretor geral, Hugo de Oliveira a cerimônia de certificação é o momento de apresentar o Sindicato aos estudantes e romper com possíveis estereótipos.

“A cerimonia é o momento em que eles conseguem nos conhecer e compreender a real função do Sindmepa na sociedade, tanto no movimento sindical profissional quanto no movimento dentro das Universidades. Eles conhecem a nossa trajetória e tudo aquilo que temos feito no Núcleo Académico, mostrando que o Sindicato é muito mais do que eles possam imaginar”, resume.

Palavra de Médico – Glaucoma

O glaucoma é uma neuropatia óptica, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular e que pode causar principal uma cegueira irreversível. Segundo a Organização Mundial da

Nota de Pesar – Cid Fialho dos Reis

O Sindicato dos Médicos do Pará lamenta informar o falecimento do médico Cid Fialho dos Reis, ocorrido nesta quarta-feira (22). Dr Cid atuava como médico em Monte Alegre/Santarém, e foi